terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Uma sensação nova...

Escrever a olhar para ti  é, realmente, uma sensação absolutamente nova...  Faz-me sentir na pele de um Goya a pintar Isabel, do escultor que deu forma  à Vénus de Milo (com braços, naturalmente), ofuscado, mas simultaneamente iluminado, pela extraordinária beleza viva da sua modelo divina, ou de Vinicius de Morares olhando a mais amada das suas esposas, e escrevendo Ternura... ou Quando a madrugada entrou... És tão bonita... Cada traço do teu rosto irradia uma beleza que me embriaga... me envolve... me enleva... O teu olhar é tão profundo e, ao mesmo tempo, tão doce, que me arrasta para a infinitude dos abismos oceânicos onde, nas águas azuis-esverdeadas, recheadas de corais, algas multicolores e outros seres marinhos,  nadamos de mãos dadas, explorando ignotos mistérios do sentimento,  compondo melodiosas árias de ternura, rescrevendo o verbo amar em novos alfabetos... O teu sorriso tem um toque de magia  que me encanta... me arrebata... me extasia... Num repente... As pessoas afastam-se... o mundo inteiro desaparece... e somos apenas tu e eu... voando nas asas de um condor... por sobre os verdes campos de cereais... os tórridos desertos afro-asiáticos, o Saara, o Gobi, o meu Kalahari natal...  os píncaros gelados das cordilheiras, o K2, o Kilimanjaro, o Monte Branco e... olha, ali ao fundo... as Montanhas Selvagens,  os mares turbulentos... as cidades e os povos...  tu e eu... eu e tu... voando nas asas de um condor... partilhando segredos  e afetos, da alma e do coração... És tão bonita...
2/9/12

Sem comentários:

Enviar um comentário