sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Prisioneiro de guerra...

Tive um sonho estranho a noite passada... mais um... Provavelmente teve a ver com um texto que te escrevi há uns dias atrás... Sei que estava profundamente adormecido e acordei estremunhado... com uns gritos: 
- Hei... tu aí...
Ainda meio adormecido olhei à minha volta e vi um indivíduo com uns trajes estranhos... uns  panos enrolados em volta do corpo...
- Quem... eu?
- Sim... tu... aí... Estás a ver aqui mais alguém...?
- Não... mas eu não estou aí... estou aqui e tu estás a chamar "Tu aí"...
- Parece-me que estás a querer festa... pois então declaro-te prisioneiro de guerra...
- Quem... eu...? Prisioneiro de guerra...?
- Sim e vou-te apresentar já hoje ao meu primo o faraó Ramsés II... filho do deus sol...
- Ramsés II... Estamos então no antigo Egito...? Muito interessante... E que cargo vou ter na corte do faraó...?
- Na corte do faraó... ah ah ah... vais é carregar pedra para o deserto... Só preciso de saber em que guerra te fiz prisoneiro... Dá-me aí uma ajuda...
- Em que guerra me fizeste prisioneiro...? Bem... deixa-me lá ver...  que tal na Batalha de Aljubarrota...?
- Batalha de Aljubarrota...? Nunca ouvi falar... Deves estar confundido...
- Tu é que estás um pouco esquecido primo do faraó... a Batalha de Aljubarrota foi  uma das mais importantes que se travou em Al Andaluz...
- Al Andaluz... Vá de retro... não me venhas com islamices para este lado... Nós somos adoradores de Amon-Ré... Conta-me lá qualquer coisa sobre essa batalha para eu poder dar uns dados credíveis ao faraó... meu primo...
- Bem... foi um batalha terrível entre portugueses e castelhanos... uma batalha feroz... Eu estive lá...
- Oba... estiveste lá... então vem mesmo a calhar... vá... dá-me mais detalhes...
- Eu pertencia à chamada da Ala dos Namorados... a ala direita do quadrado... formada por bravos guerreiros...
- Bravos guerreiros... Tu... eras um bravo guerreiro...?
- Bravíssimo...
- Estou a ver... E porque se chamava Ala dos Namorados...?
- Porque quase todos os bravos guerreiros dessa ala estavam apaixonados...
- Quase todos...?
- Sim...  Com exceção de um... eu próprio...
- Então por que fazias parte dessa ala...?
- Porque estava quase a apaixonar-me...
- Muito interessante...
- Iniciou-se a batalha... O castelhanos atacaram em força... as nossas forças estavam com enorme dificuldade em sustê-los quando...
- Tu deste cabo deles todos... acho que já vi esse filme...
- Não... nada disso... no meio da refrega... vou enfrentando a fúria de vários inimigos... quando... no alto de um penhasco... vejo uma senhora lindíssima...
- Oba... gosto dessa parte... e então...?
- Não gostes de mais... bem.. então... completamente enfeitiçado pela deslumbrante Padeira de Aljubarrota... cujos olhos são tão doces como a cereja-do-sul a cair dentro do Mon Cherri... aquela expressão tão encantadora... aquele  charme... aquele sorriso que faz o meu coração parecer um iô-iô...
- Olha lá... tens a certeza de que estás a falar da Padeira...? Parece-me que já te estás a desviar para outra pessoa... Ainda não te ouvi falar de farinha... nem de pão...
- Mas... afinal...quem é que lá esteve... eu ou tu?  Eu estive lá... eu é que sei como as coisas se passaram... Para se ser padeira é preciso andar a tomar banho em farinha...?
- Como é que ela se chamava...?
- Bem... essa é uma resposta complexa... porque com o calor da luta não se percebiam muito bem os sons... Seja como for pus-me de pé em cima da garupa do meu alazão branco e estendi o braços na direção dessa formosa senhora implorando-lhe um pouco do seu carinho... nem que fosse um ...
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhh... Já me lembro dessa Batalha...
- Já... e então...?
- Já fiz a tradução para papiro dessa batalha...
- A sério...?
- A sério... Recordo-me que os castelhanos estavam a dar-vos uma sova até ao momento em que te puseste de pé na garupa... Nessa altura o teu cavalo levantou o pescoço... crina ao vento... e relinchou a plenos pulmões: " Levo um tarado aqui à ré... em vez de sentado vai de pé..."
- ...
- Ah ah ah.... ah ah ah... Ah ah ah... ah ah ah...  O que é que achaste desta graçola? 
- Qual graçola...? Achas que isso teve alguma piada...? Vês aqui alguém a rir...?
- Não tens sentido de humor... Ah Ah Ah... conta-me lá mais... E como se chamava a tal padeira...?
- Vê lá se falas com respeito... A tal padeira não...!!!! A senhora padeira por sinal muito bonita...
- Ena pá ficaste mesmo apanhado por ela... Por isso é que eu te aprisionei nessa batalha... Qual é o nome?
- Não te disse já que estava demasiado barulho para se perceber o nome?
-   Assim não me adianta nada essa batalha... Vamos mudar... vVais ser meu prisioneiro noutra batalha...
- Qual...?
- Decide tu...
- Guerra de Troia...? Eu estive lá...
- Também? Bem estou impressionado... Tu és mesmo viajado... e um bravo guerreiro... é só pena seres sempre feito prisioneiro... (ganda totó) Diz-me uma coisa... também ias dentro do cavalo?
- Claro...  fui os olhos e o nariz da operação "Cavalo de Troia"...
- E também te puseste de pé na garupa... ah ah ah?
- O teu humor é absolutamente vazio de graça... Nessa batalha... quando levaram o cavalo para a cidade e nós saltámos lá de dentro foi dos meus melhores momentos como bravo guerreiro...
- Então porque é que te deixaste aprisionar...bravo guerreiro (he he he)?
- Por que, de repente... encontrei-me frente a frente com a mulher mais linda do mundo... a princesa pela qual dois grandes impérios se degladiavam...
- Ela aprisionou-te... Uma mulher aprisionou-te bravo guerreiro? (ah ah ah... que nabo)
- Sim... porque perante tanta beleza fiquei completamente enfeitiçado e ajoelhei-me a seus pés, suspirando por um olhar... um aceno... um sorriso... qualquer sinal por mais ínfimo que fosse... de que tinha dado pela minha presença... 
- E... ?
- Nada... ignorou-me completamente... Conseguiu olhar para todos os lados exceto para onde eu estava... Tão triste fiquei que acabei aprisionado...
- Mas... Olha lá... não tinhas já ficado enfeitiçado pela padeira...
- Sim o problema é que ambas tinham a mesma face... como se fossem gémeas... ou... a mesma pessoa... daí o fascínio que ambas exerceram sobre mim...
- A mesma face... Que estranho... Nunca ouvi nada assim... E como se chamava essa Princesa que te enfeitiçou na guerra de Troia...? Para poder dizer ao faraó...
- Que tal se dissesses ao faraó para ir ler  a mitologia grega... Além disso são 5:50... Está na hora de eu acordar... Acabou-se o sonho...
4/12/12

Sem comentários:

Enviar um comentário