sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Pensei em ti esta noite...

Pensei em ti esta noite... (como penso todas as noites...)







Pensei em ti...

Desd'o crepúsculo do sol que fugia
E do nostálgico anoitecer...
Até na madrugada s'antever
O sublime raiar do novo dia...

O tempo passou célere por mim... 
Chamando à memória a tua lembrança...
Mas... sem dar margem a qualquer esperança...
Rasgou sem freio a noite sem fim...

Relembrei o momento em que te conheci...
E... um a um... todos os outros que te vi...
O primeiro... o Segundo... e... com emoção...
Os que fizeram estremecer meu coração...

Recordei o tempo em que o teu sorriso me fez sonhar...
... E o teu olhar me fez sentir...
Sem que meu sonho te fizesse sorrir
Nem o meu sentir te fizesse amar...

Rememorei o som dos sinos a repicar
E uma doce cumplicidade presente no ar
Feita de sentimentos a florescer 
E de palavras... ainda por dizer...

Relembrei os momentos em que acreditei...
E... aqueles outros... que chorei...
Sem saber por que te perdi...
Recuperei cada instante de ti...

Cada pedacinho do teu rosto lindo...
Dos teus olhos o doce clarão...
Da tua voz o eco infindo...
Cada batimento do teu coração...

Já a noite terminou
Aí vem a manhãzinha
O mundo lentamente acordou
Para o dia que se avizinha

O cansaço invade o meu ser
Tenho os olhos a fechar

Todo o corpo a levitar...
Estou prestes a adormecer

Um cinzeiro vazio
Um copo sem água
O café já frio
E um coração... cheio de mágoa...

Sem comentários:

Enviar um comentário