sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Oração a Nossa Senhora de Fátima...

Nossa Senhora de Fátima

Eu sei que não sou o mais devoto... nem o mais bem comportado... dos Teus crentes... nem sequer aquele que melhor serve os Teus superiores interesses... Sei também que... num passado relativamente recente... falhei clamorosamente uma promessa e que Tu... num magnânimo gesto de bondade... me concedeste uma graça... quase impossível... Compreendo que terás tido que alterar um pouco da ordem cósmica para que tal sucedesse... o que me deixou numa infinita dívida de gratidão  para contigo... Tenho consciência de que mais tarde ou mais cedo terei que pagar por isso... mais tarde ou mais cedo... terei que me  confrontar com as consequências dessa atitude... No entanto... apesar dessa consciência... e daquela dívida... quero fazer-te mais um pedido... muito importante...
Existe uma uma senhora... muito bonita... por quem eu nutro uma especial simpatia... ou um pouco mais do que isso... mas esse pormenor agora é irrelevante... Acontece que essa senhora... desapareceu... não em sentido absoluto... mas perante os meus olhos... Estou bastante preocupado com o que possa ter acontecido... por isso... venho... em oração... pedir-Te que a protejas sob o Teu manto sagrado... e que se... eventualmente... essa senhora estiver a padecer de alguma enfermidade... que a cures... e que transfiras... todo o sofrimento para mim... Dá-lhe toda a alegria e toda a felicidade...que lhe puderes dar... e faz aquele sorriso tão doce voltar a emergir... mesmo que eu nunca mais o (ao sorriso) ou a (senhora) veja...
Eu sei que Te devia fazer uma promessa em troca deste pedido... mas não sei o que prometer... Não existe nada que eu possa prometer porque... o que poderia cair nesse âmbito (da promessa)... ou é demasiado fácil... ou é eticamente condenável... Por isso... peço-te uma vez mais que protejas a senhora de todos os males... inclusive daqueles males próprios da natureza humana... como a inveja... a maledicência...  e deixo ao Teu critério aquilo que Te posso oferecer em troca... Coloca o que quiseres no meu caminho que eu aceitarei...
Só um pormenor... Faz-me subir montanhas... atravessar desertos... chafurdar nos esgotos mais peçonhentos... mas... por favor... não argumentes com os insondáveis desígnios do Pai... Sabes qual é a minha opinião a esse respeito... 
Finalmente... embora eu saiba que Tu sabes de quem é que eu estou a falar... vou deixar aqui durante dois minutos apenas... uma foto desta senhora... já com uns anos... mas que te permite identificá-la perfeitamente... Como podes observar... é tão linda...
16/2/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário