quinta-feira, 10 de julho de 2014

XXVI Semana Serrana

Decorreu, entre 30 de Maio e 1 de Junho do corrente ano, na Quinta de São José, em Sacavém, a XXVI Semana Serrana. O evento, organizado anualmente pela ANALOR (Associação dos Naturais e Amigos da Loriga) permite aos seus visitantes um contacto mais próximo com a tradição serrrana, nomeadamente nas vertentes cultural, gastronómica e lúdica. 
A sessão de abertura contou com a presença do Sr. José Mendes, presidente da ANALOR, do Sr. Filipe Santos, presidente da Junta de Freguesia de Sacavém e do Sr. Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, o qual, na sua alocução, realçou a importância da ANALOR para a riqueza multicultural do concelho. 
O primeiro dia (noite) esteve reservado ao duo Fernando Alves & Ana que abrilhantaram a noite conduzindo um baile dançante até às primeiras horas da madrugada.
No sábado, pela manhã, aconteceram diversas atividades de caráter lúdico como o campeonato de chinquilho, o torneio de matraquilhos animação de rua com o Grupo Pifaradas dos Pastores de Unhais da Serra da Estrela.
Na parte da tarde as atividades culturais dividiram-se entre o Concerto com a Orquestra Filarmónica Flor do Alva de Vila Cova do Alva, o cortejo evocativo dos 500 anos do Foral Manuelino de Loriga, Animação de rua “Cegadas e rixas dos pastores da Serra da Estrela" e Cantares com o Grupo Coral da ANALOR. A acompanhar estes eventos, a inigualável gastronomia serrana.





































 


Sem comentários:

Enviar um comentário