domingo, 23 de fevereiro de 2014

Peace Run 2014

Decorreu, na passada 6ª feira, 21 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa, a cerimónia que, formalmente, deu início à Peace Run 2014. A Peace Run é uma corrida internacional de estafetas, fundada em 1987 pelo filósofo da Paz Sri Chinmoy, que visa promover a paz, a amizade e a harmonia entre as pessoas e  os povos. A ideia que preside ao evento é a de que se podemos correr junto em paz e harmonia então também podemos viver juntos da mesma forma. Para tal cada um de nós pode e deve dar o primeiro passo no sentido da paz, da amizade, da fraternidade e da harmonia. Este primeiro passo é, simbolicamente, representado pela passagem da tocha de mão em mão ao longo de todo o percurso que, iniciado em Lisboa, percorrerá todos os países da Europa até chegar  a Belgrado, o seu destino final.
Esta cerimónia, apresentada por Francisco Mendes e Dulce Manso, foi abrilhantada pelo coro do Instituto dos Pupilos do Exército, que executou a performance musical aquando da chegada da tocha, trazida por corredores internacionais, lançou o seu Grito após as alocuções da personalidades convidadas e encerrou o evento ao som de Imagine de John Lennon.
Esteve presente o vereador de desporto da CML, Jorge Máximo,  e o porta voz da Peace Run em Portugal, o atleta paraolímpico Jorge Pina. Outras personalidades do desporto, do espetáculo e da moda, não quiseram deixar de se associar ao evento, como os ultramaratonistas Filipa Elvas, Álvaro Leite e Manuel Machado, o alpinista e explorador Ângelo Felgueiras, os atletas olímpicos Aurora Cunha e Nuno Delgado, a atriz Sónia Brazão, o manequim Ricardo Guedes e o comunicador Major José Moutinho.
Estiveram também presentes diversas escolas do distrito de Lisboa como a Escola Básica nº 44 de Lisboa, o Colégio João de Deus, o Colégio D'Ávozinha de Alvalade, o Colégio São João de Brito, a Escola Secundária do Lumiar, a Escola Básica Eurico Gonçalves e o Externato Maria Teresa.















































































Sem comentários:

Enviar um comentário