sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Estou mesmo a teu lado

Esta noite está particularmente fria... Lá fora pequenas gotículas de gelo vão descendo sobre a cidade... revestindo os prédios... os carros... as calçadas... as pessoas... de uma película vítrea, onde se esboçam formas... figuras... nomes... sequências... que dão alma ao nascer da madrugada e a cobrem sobre o denso manto do mistério... Penso em ti nesta hora tardia... como penso em ti todas as horas... És presença permanente no meu pensamento... e no meu coração... Já deves dormir um soninho descansado... Por isso... hoje... mantenho-me acordado... para poder velar esse soninho... Estou longe... mas tão perto de ti... Estou mesmo a teu lado... olhando o teu rosto lindo... que ainda fica mais lindo quando o sono vem... e as preocupações desaparecem... Estou mesmo a teu lado... para  te guardar os sonhos...  te libertar dos receios... te exorcizar os fantasmas...   Estou mesmo a teu lado... para te aconchegar a roupa... fechar a cortina... silenciar o mocho... Estou mesmo a teu lado... para te fechar os olhinhos... te ajeitar o cabelo... te acariciar a face... Estou mesmo a teu lado... Luto desesperadamente contra o  sono... Mas não quero deixar de estar a teu lado... pelo menos... enquanto não te puder dizer o quanto te quero amar... Estou mesmo a teu lado...
14/1/13

Sem comentários:

Enviar um comentário