sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Carta ao Pai Natal...

Para: Pai Natal                   
FIN - 96930 Círculo Ártico
Rovaniemi - Finlândia

Caro Pai Natal

Espero que se encontre de boa saúde, assim como a Mãe Natal, os duendes, os anões e, muito particularmente as adoráveis renas. Uma palmada afetuosa para a rena Cupido por quem eu tenho uma particular atenção.
Eu sei que esta época do ano é sempre muito trabalhosa com as inúmeras cartas e pedidos que recebe da criançada que, por esse mundo fora, anseia pela noite de Natal e pela sua descida, à meia noite, pela chaminé. Tenho consciência de que muitos adultos terão, também, ás escondidas, enviado milhares,  milhões, senão mesmo biliões de cartas, cada qual com uma mão cheia de pedidos. São uns pedinchões... Não lhes dê grande importância que eles já têm idade para satisfazerem os seus próprios pedidos... telemóveis... computadores... aquele automóvel topo de gama... o casaco... o anel... os números do euromilhões ... a secretária do patrão... enfim... pedidos que nada acrescentam à paz, à harmonia e ao amor que se quer presente, não só nesta época do ano, como em todas as épocas...
Depois deste pequeno introito vou expor-lhe a minha questão... Também será um pedido... mas... com contornos um pouco diferentes... Pode-se dizer que acrescenta qualquer coisa à paz, à harmonia e muito especialmente ao amor...A questão é a seguinte: Aqui na minha zona existe uma senhora deslumbrante... muito bonita... com uns olhos cereja-do-sul tão doces que dá a sensação que, em cada olhar, é vertido um fio do mais puro mel... Tem um sorriso tão terno  que atinge o fundo do mais duro coração que possa existir... Mas... os outros corações não interessam... interessa é o meu e... o meu fica completamente derretido sempre que o nosso olhar se encontra (o que infelizmente  só acontece uma vez por ano... ou nem tanto)... A sua face é tão linda que a vontade que tenho é estar permanentemente a acarinhá-la... fazendo-lhe mil miminhos a cada momento... de forma a que se sentisse a mulher mais querida e mais desejada do mundo... O seu cabelo ondulado, grisalho, dá-lhe ainda um toque mais de classe...  Pois esta senhora... infelizmente... não me liga nenhuma... Daí que o meu pedido tenha um pouco a ver com ela... Será que o senhor Pai Natal pode oferecer, este Natal, uma pequena semente de amor, daquelas mesmo pequeninas... oferecer.... escrevia eu... ao coração desta linda senhora? Com um pequeno detalhe... Convinha que o meu nome fosse escrito na semente para não se dar o caso de... enfim... aparecer algum galifão armado em parvo... a querer usurpar o meu futuro lugar no coração dela... 
Como podeis constatar não estou a ser egoísta... nem peço nada para mim... apenas para a lindíssima senhora... uma sementinha... das mais pequeninas...  eu depois encarrego-me de a regar...             

Obrigado pela atenção dispensada

Os meus cumprimentos à Mãe-Natal

Atenciosamente

1/12/12



Sem comentários:

Enviar um comentário