terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Contos da madrugada tardia - Noé dos temos modernos...

Chove... muito... Quais lágrimas amargas de uma divindade em pleno processo de teofagia, as gotas de chuva caem de forma ininterrupta há já algum tempo... Não de forma sucessiva e continuada mas como uma torrente furiosa, implacável, cruel... Como se Deus fizesse um rewind, regressasse aos velhos tempo do Pentateuco e, zangado com os homens, vertesse água e mais água sobre toda a Terra... A grande questão é... quem faz o papel de Noé...? Eu...??? ah ah ah... obrigado... poucochinho... acho que não passava nas provas de pré-seleção... O Arcanjo que estivesse a analisar os currículos, assim que olhasse para a minha foto pensaria logo: "Esta cara não me é estranha e, como diz São Pedro, isso, normalmente, não é um bom sinal"... zuca... atirava logo o meu currículo para o cesto dos papeis... a não ser que... o atirasse com a força e direção erradas e ele fosse cair mesmo em cima da secretária de Deus... que imediatamente me chamaria: 
- Anda cá meu filho... vais construir um bote para onde vais levar a tua companheira... e... 
- A minha companheira???? Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... Só que há um pequeno problema... 
- Olha lá para que é que estás a uivar? Estás parvo ou quê...? 
- Eu...? Uivar? naaa... apenas um problema de garganta... Para aclarar a garganta... necessito de fazer sons parecidos com uivos... conselho médico... claro...
- O teu médico deve ser tão idiota como tu pareces... uivos... realmente como o mundo está... acho que tomei a decisão certa... em lançar novamente o Dilúvio... Quanto a ti... não sei... não sei se és o homem certo...  Qual era o problema  que disseste que havia...? 
- Um pequeníssimo problema apenas... é que a companheira que eu gostaria de trazer para o bote... enfim... talvez seja necessário um empurrãozinho seu... não sei se me faço entender...
- Não... não fazes... Eu não empurro ninguém... Que é feito da tua companheira que devia estar aqui...?
- Deve estar mesmo a chegar ... mas para chegar mesmo... talvez não fosse mal pensado enviar-lhe o Arcanjo para lhe anunciar a boa nova e fazer nascer no coração dela... um sentimento muito especial...
- Porquê...? É tua companheira e não sente nada por ti...? Estranho... Aliás... tu és estranho... Mais... A tua cara não me é estranha... Nós não nos cruzámos recentemente...? Espera aí... Não foste tu que...
- Quem...? Eu...?
- Sim...  Tu! Estás a ver aqui mais alguém...?
- Aqui não... mas... ali está o Arcanjo... vou lá chamá-lo... (pensando bem... é melhor não...)
- Alto! Onde é que pensas que vais? Quem é que te mandou chamar... Porque é que é "melhor não"?
- Melhor não... o quê?
- Ias chamar o Arcanjo e pensaste "é melhor não"!
- Ah... isso... Foi apenas para não maçar o nobre arcanjo... que deve estar atarefadíssimo...
- Sabes  que não me estás a inspirar confiança nenhuma...? Mas... enfim... se o Arcanjo te selecionou... Diz lá qual é o problema com a tua companheira...?
- É que... sabe... não é bem companheira... é mais... futura companheira... ou melhor... desejada futura companheira... sendo que este desejo é mesmo muito muito...  meu... apenas... 
- Não percebo nada do que estás para aí a dizer... Porque é que estás a escrever com letra tão pequena? Estás-me a querer enganar?
- Euuuuuuuu? Ok...Já sei que não está aqui mais ninguém... Jamais teria essa veleidade... Por quem sois...
- Então quero a tua companheira aqui jáaaaaaaaaa!!! 
- Meu Deus... mas será que não pode, com o seu poder, inculcar uma sementezinha no seu coração... 
- No meu coração????
- Não... poucocohinho... Eu escrevi com minúscula... Não no Seu... mas no seu... dela... da senhora  questão... tão bonita... uma daquelas sementes de amor... mesmo pequenina que seja... eu depois encarrego-me de a regar... melhor dizendo... Também não é absolutamente necessário que seja assim tão pequenina... Pode ser mais generosa... 
- Não fizeste já esse pedido ao Pai Natal?
- Já... mas correu mal...
- Porquê..?
- Não me recordo... Já foi há algumas luas... Acho que houve um qualquer problema técnico...
- Quem te dá o problema técnico sou eu não me apareces cá com a tua companheira rapidamente...
- Meu Deus pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee... dê-me apenas uns anos que vimos já... já a correr os dois...
- Anos...? Tu não deves bater bem da cuca... Achas que a Terra aguentava anos desta chuva...? Cada vez me convenço mais que tu não serves para Noé deste tempo... ONDE É QUE ESTÁ A TUA COMPANHEIRAAAAAAAAAAAAAAA?
- Calma... Calma... Dê-me só um momento que volto já com ela Divindade... Entretanto vou construindo o bote pelo caminho...
- Excelente ideia... Afinal  não és  tão... enfim... como parecias... e não te esqueças de recolher  um casal de cada espécie de animais... ahhhhh ... espero que tenhas presente que tens que amar a tua companheira com todo o amor que o mundo pode conter... 
- Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
- Outra vez...? Se voltares a uivar levas um tamanho pontapé no rabo que te deixo as minhas unhas gravadas no teu dito cujo para todo o sempre... Que sorte a minha... Quero o nome do médico que te receitou essa terapia... vai ter que se haver comigo... Uivos... Onde já se viu...
- Sim Divindade escrevo o nome no caminho de regresso... Vou num pé e volto noutro... Até já... meu Deus...
25/10/12

Sem comentários:

Enviar um comentário