terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Contos da madrugada tardia... Queria oferecer-te uma estrela...

Estou triste... Tenho saudades tuas...Estou cansado de repetir que tenho saudades tuas... Estou-me a tornar monocórdico... chato... Vou deixar de o escrever... até porque escrever que tenho saudades tuas não espelha esta Saudade intensa que me afaga e, simultaneamente, me corroi... Quero escrever qualquer coisa de diferente... Quero dar-te qualquer coisa de diferente... Quero dar-te... talvez... uma estrela... Deixa-me olhar o céu... Lá em cima... brilham tantas estrelas e com uma intensidade tal que parecem estar a ler-me o pensamento... Todas elas desejam ser a tal estrela que  te irei oferecer para adornar o teu cabelinho lindo... Todas elas querem enfeitar o cabelo de uma Princesa... Sim... se pudesse... dar-te-ia... aquela... não... não brilha o suficiente... deixa-me ver... olha, ali estão Merak e Dubhe a guardarem a Ursa Maior... não, não são aquelas... nem ... Olha querida... vês ali... sim... ali... olha...  Rigel e Saiph... a Estrela Polar está por perto, no topo da Ursa Menor, lá bem a apontar o Norte... Olha como brilha... Brilha como nunca... com a perspectiva de eu ta oferecer... Deixa-me ver... pode ser que encontre outra ainda mais brilhante... mais especial... Ali está Alfa de Escorpião... Beta de Sagitário... a Estrela de Barnard... Mais a norte... aquela anã-vermelha... creio que é Wolf 359... O rosa e azul da Nebulosa Trifida...   A constelação do Lobo... lá bem ao sul... mas não... não é bem isto que eu quero... Tu mereces mais... muito mais... Mereces... Sirius... é isso... quero oferecer-te Sirius... quero que a estrela mais brilhante de todo o universo conhecido resplandeça no teu cabelinho... Sirius... lá, no inatingível Cão Maior... a sudeste de Orion e das Três Marias... vês como estão ali alinhadinhas... agora para sudeste... Sirius... não a vejo... Sirius... pois... esqueci-me que Sirius só se vê no Inverno... Desculpa... queria tanto adornar o teu cabelo com a estrela mais brilhante do Universo... Ficarias lindíssima... se é que é possível ficares ainda mais linda... Importas-te que só ta dê no Inverno?
12/7/12 

PS: Este conto tem uma ligação indireta com os artigos "Peregrinação a Fátima 2013 - 3º dia I" e "Peregrinação a Fátima 2013 - 4º dia III".

2 comentários:

  1. Estava procurando na internet um conto que me falasse de Sírius e encontrei este teu aqui. Procurei porque para mim Sírius é muito especial, e pudeste traduzir o que vivo em algumas das vezes. Belíssimo texto, de beleza ímpar!

    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras que sabe sempre bem ler. Espero que encontre Sirius e que, com o seu brilho, atinja a felicidade total... Eu... continuarei, eternamente, à espera de a oferecer...
      Com os melhores cumprimentos

      Eliminar