terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Contos da madrugada tardia... Há muito...muito tempo... Parte II

Reza a  lenda... que, uma manhã, ainda bebé... quando estava no seu berço, a ser embalada por uma aia do palácio, surgiu,  no seu quarto real, a Fada Madrinha, que lhe disse: "Tu serás  a Princesa mais linda destes lugares, dos próximos e mesmo dos mais distantes... A tua beleza irradiará por montes e vales, pradarias e picos montanhosos... ultrapassará fronteiras e  por todos serás reconhecida como digna representante de uma linhagem real única... caraterizada pela formosura dos seus membros, de que aliás... tu és a primeira... De longe virão milhares de cavaleiros... " Nesse momento, um pequeno ser a seus pés, emitiu um ruído estranho:
- Nã ot eesti kes...
- O que é que disseste minha bolinha de pelo...?
- Estou a dizer para não te esticares... Eu, por mero acaso, conheço... muito vagamente... o autor deste texto... e não me parece que ele vá ficar muito satisfeito com essa parte do "milhares de cavaleiros"... É melhor reduzires... 
- Não... para admirar tanta beleza têm que ser muitos, muitos cavaleiros... minha bolinha de pelo...    
- (Esta história da bolinha de pelo está-me a deixar os nervos em franja... Está bem que sou um lobo bebé... mas... é um nome pouco digno para um lobo...) Não... não me está a agradar nada a ideia... Por acaso sabes o que significa a palavra "galés"?
- Oh pequenote.... essa palavra só irá surgir daqui a muitos séculos.... Para quê querer saber o seu significado...? Deixa-me concluir...
- Não... repara bem nesta ideia... que é muito mais saudável... "De longe  vieram dois cavaleiros para admirar a beleza da linda Princesa... Um deles caiu do cavalo e partiu as duas pernas..." Não... é capaz de ser um pouco radical... "Um deles caiu do cavalo e  teve uma rotura dos ligamentos cruzados de um joelho, e nos oblíquos e paralelos do outro joelho... Além disso fez um enorme hematoma no dedão dos dois pés... e como bateu com a cabeça perdeu completmente a memória... pelo que teve que ser imediatamente evacuado para o seu país natal... que... por sinal... era tão longe que não se espera voltar a ter notícias dele..."
- Nem pensar... Esse destino não tem graça nenhuma... Deixa-me concluir, por favor... Eu é que sou a Fada-Madrnha... Como ia dizendo... inúmeros cavaleiros... milhares... quem sabe se milhões... 
 (Ai, ai... deixa-me agarrar aqui ás saias da aia porque a borrasca vai ser terrível...)
... virão admirar-te... e a tua mão será pedida pela maior parte deles...
(Se eu deixar... claro...)
- Serás desejada... venerada... adorada...
(Isso é um caso para se ver...)
- ... mas apenas um conquistará o teu coração...
- (Oba... essa parte já me agrada... Deixem-te tentar adivinhar quem é que será...)
- Será um cavaleiro vindo de terras distantes...
(Sim... bate certo)
- Famoso pelas suas façanhas em combate...
(hmmmmmm... temos que ver se damos um jeito nessa parte... pode ser qualquer combate...?)
- Com um coração enorme...
(enormíssimo)
- Onde crescerá um infinito amor por ti...
(Yeeees... De repente veio-me alguém à ideia que encaixa perfeitamente nesse perfil....)
- Poderá ter um comportamento um pouco estranho...

(Estranho...? Não vejo que comportamento estranho possa ser esse...)
  - Fala sozinho...  Anda sozinho... Só veste armaduras de meia manga...
(hmmmmmm)
- ... mesmo no Inverno...
(Isso não é nada estranho... e mais...?)
- Acha graça áquilo que mais ninguém acha...
(adiante...)
- É frequente vê-lo com uma expressão alucinada olhando a lua a meio da noite...
(se fosse a meio do dia era mais estranho...)
- Será um cavaleiro com estas características que te levará a conhecer o Jardim Encantado... onde tudo é belo e cada flor emana uma fragrância única...
(Está-me mesmo a ocorrer quem possa ser esse cavaleiro...)
- Viverás momentos de plena felicidade e conhecerás o verdadeiro sentido de palavras como Amor, Paixão e União... No entanto muitos perigos e armadilhas se atravessarão no vosso caminho... Pessoas más e invejosas tentarão destruir a tua felicidade... Por isso deixo-te aqui um cachorrinho que te irá proteger ao longo de toda a tua vida...
(Cachorrinho...? Para a proteger... Ah Ah Ah... Como se um cachorro protegesse alguém... A propósito...onde é que ele está... au au au... ah ah ah... que medo... onde é que tu estás...?)
 - Aqui o tens linda Princesa... 
(Quem eu...? Larga-me... Mas que história é esta de cachorro...? Eu sou um LOBO... sou descendente dos lobos das escarpas... qual cachorro... Esta Fada Madrinha está-se a passar com certeza...)
- Olha bolinha de pelo... que linda é esta Princesinha...
(eu não sou um cacho... Oba que linda... Sou eu que vou tomar conta deste lindíssima Princesa...? Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... É para já... Por ela posso ser um cachorro... au au au... ou mesmo um gato... miau... miau... miau...)
- É esta a missão que te entrego bolinha de pelo... cuida e protege bem esta lindíssima Princesa... não deixes que nada de mal lhe aconteça... 
- Podeis ir descansada que tratarei dela melhor do que trataria de mim... Milhões de cavaleiros...? Isso é o que vamos ver... GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....

Numa dimensão exterior ao espaço e ao tempo, realizou-se o Concílio Secular das fadas madrinhas. Em torno de uma mesa de madrepérola um número indeterminado de Fadas-Madrinha partihava experiências e desenhava novas fórmulas alquimísticas... Havia, no entanto, uma certa inquietação no ar... face ao lugar vazio da Fada Madrinha de uma terra longínqua, cuja ausência era de todo inesperada... Preocupadas resolveram fazer uso da  Bola de Cristal Gigante recurso apenas para situações de emergência... A imagem não era muito nítida mas... via-se... uma enorme turbulência... ventos contrários fortíssimos... uma tempestade medonha... Não se via um palmo em frente do nariz... apenas se divisava, vagamente, que se estava em mar alto... uma nau chamada São Gabriel... Os homens todos tentando segurar as velas que se rompiam... Havia gritos.. impropérios... preces... Sentada sensivelmente a meio da nau... a Fada Madrinha tinha  um remo em cada mão... e... através do seu esforço titânico Vasco da Gama ia fazendo a aproximação ao Cabo das Tormentas... Isto aconteceu imediatamente antes do homem do leme tremer três vezes...  Em fundo da Bola de Cristal Gigante via-se... parecia ser... um jovem lobo... com uma expressão meditativa... tamborilando com os dedos da sua pata na testa... como se estivesse a pensar: "Eu bem te avisei..."
24/1/13

Sem comentários:

Enviar um comentário