sábado, 19 de outubro de 2013

Contos da madrugada tardia... Hoje... é noite de lua cheia...

Não sei se olhaste para o céu esta noite... É noite de lua cheia... A noite em que mágicos... feiticeiros... bruxos... e outros seres dotados de uma inefável potencialidade criativa... saem das sombras milenares... e emergem na realidade circundante... nas florestas... nas montanhas... nos terraços... nos campos... à beira-mar... aqui... e aí... A noite em que múltiplas alquimias se desenham no ar... criando cenários fabulosos... vidas prodigiosas... experiências que caem no âmbito do maravilhoso... onde todas as hipóteses... são possíveis... e... todos os sonhos se concretizam... Estavas absolutamente linda... e a tua beleza não destoava de toda a magia que nos circundava...  Recordo-me de pegar na tua mão... e seguirmos por caminhos inexplorados... ravinas inacessíveis... mares por navegar... Recordo-me de flutuarmos sobre os oceanos... voarmos entre anjos e deuses... planarmos sobre  os Jardins suspensos da Babilónia... Recordo-me de atravessarmos o Equador... tocarmos no Trópico de Câncer... e regressarmos ao de Capricórnio... Recordo-me de olhar para ti... e... na doce profundidade do teu olhar... sentir que um mundo de ternura nos aproximava... Recordo-me de olhar para ti... e... no sublime encanto do teu sorriso... perceber  que um sentimento inexplicável nos unia... Recordo-me... que alcançámos a órbita da lua... onde um manto celestial  nos envolveu e... um universo de paixão... nos consumiu... Hoje... é noite de lua cheia... 
27/01/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário