terça-feira, 15 de outubro de 2013

Contos da madrugada tardia - Este lobo não tem emenda...

A noite está ... escura... e... molhada... as nuvens rumaram  a outras direções e, na clareira que deixaram, lá bem no alto, o brilho da lua cheia não é suficiente para clarear o ambiente negro e gelado... Creio que hoje não está nos seus dias... ou melhor... nas suas noites... pois durante o dia dorme o sono dos justos lá no acolhedor quarto que o firmamento lhe reservou... Parece tristonha... infeliz...
- Dª Lua... Dª Lua...
- Quem me chama...?
- Sou eu... aqui... nas escarpas...
- Ah... És tu velho lobo das escarpas...
- Sim... sou eu Dª Lua... Então o que se passa consigo...? Parece estar tão tristonha...
- Estou sim... velho companheiro das noites do mundo... snif... snif... Estou tão triste...
- Dª Lua... está-me a deixar preocupado... Então... contai-me o que se passa...
- Snif... Snif... as minhas queridas primas... Prometheus e Pandora... luas de Saturno... foram atingidas por meteoritos e ficaram bastante feridas... Snif... snif... Estou tão preocupada...
- Ficaram muito feridas...?
- Não sei... a distância até lá é muita... como sabes... por isso... só daqui a três anos é que saberei...
-  Três anos passam num instante Dª Lua... Se, entretanto, conseguir estabelecer comunicação com elas diga-lhes para usarem Betadine... ajuda a sarar as feridas...
- Beta... quê?
- Betadine... Be-ta-di-ne... É um antimicómito muito poderoso... vai fazer bem às suas primas...
- E como é que elas sabem o que é esse Betadine...?
- Aqui na Terra  vendem-se em frascos amarelos... mas para as suas primas têm que ser frascos gigantes por isso... devem ser de outra cor... talvez... roxo... com certeza que o seu farmacêutico a aconselha...
-  Já fiquei muito mais descansada... as tuas palavras são sempre reconfortantes.. mas... conta-me... como vais tu? Ao tempo que não te via... Conta-me as tuas venturas e desventuras... Que é feito daquela lindíssima bâmbi por quem o teu coração suspirava tão alto que chegava a movimentar as pás de um moínho?
- Bem Dª Lua... sobre venturas a conversa é curta... já terminou... mas sobre desventuras... tenho pano para mangas...
- Não me digas que ainda não tiveste nenhuns progressos...? Também... enfim... como é que eu te hei de dizer... Não podes estar à espera que uma bâmbi de linhagem real, tão bonita e tão delicada vá olhar para um lobo selvagem... sujo e solitário...
-  Eu bem me ponho em bicos dos pés, ou melhor das patas, mas os seus olhos nunca encontram os meus... Nunca me liga nenhuma... Até já pensei em dançar sapateado em cima do galho de uma qualquer árvore próxima do lago das Fontes Sagradas...
- Oh lobo tu estás a ficar maluco... Como é que queres fazer sapateado em cima de um galho...?
- A ideia não é bem essa Dª Lua... A ideia é, assim que começar a sapatear, o galho partir-se...
- Partir-se.... o galho... hummm.... já puseste o termómetro hoje lobo...? O teu discurso está um pouco estranho... Não estarás febril...?
- Não, poucochinho... veja bem esta ideia brilhante... o galho parte-se... eu caio com um enorme estrondo no chão... abre-se mesmo uma pequena cratera onde eu figo estendido... várias bâmbis vão ver o que se passa... entre elas essa lindíssima bâmbi... 
- Parte-se o galho... cais com estrondo... Estou a tentar estabelecer a relação com... ideia brilhante... mas tu lá sabes... E o que acontece a seguir...? 
-Quando me apercebo da sua presença... desmaio...
- Desmaias...
- Exato...
- E...?
- Continuo desmaiado...
- Sim...? E...? Suponho que o teu plano... brilhante... continue...
- Claro... A lindíssima bâmbi sente um aperto no coração... perante aquela terrível queda... perante o cenário de um lobo, é certo, ferido... quem sabe se agonizante... provavelmente num terrível sofrimento... a necessitar urgentemente de auxílio... Munida da caixa de primeiros socorros dirige-se com convição ao velho lobo...
- Que continua desmaiado suponho...?
- Sim... melhor dizendo... está... quase desmaiado...
- Isso é muito interessante... quase desmaiado... e quando acaba ele de desmaiar...?
- Depende um pouco da ação dessa lindíssima bâmbi... Jamais desmaiará completamente enquanto aquelas mãos de fada o estiverem a tratar... Embora ninguém consiga perceber... ele está a observar cada detalhe daquela lindíssima face... a beber cada segundo da doçura daquele olhar... a sentir a infinita ternura de cada um daqueles toques...
- Esclarece-me só uma dúvida, velho lobo das escarpas: a lindíssima bâmbi está a utilizar o Betadine amarelo ou o roxo...? 

28/11/2012                                                           
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário