quinta-feira, 2 de abril de 2020

Futuro...

Este espaço é essencialmente profissional, mas não resisto a uma pequena nota pessoal. Eu não sou propriamente pessimista e acredito que todo este presente será ultrapassado por um futuro mais risonho, mais feliz e mais fraterno. É esse o nosso destino... 
No entanto, o presente que hoje vivemos trouxe-me à memória, desde o primeiro momento, uma passagem de uma das obras de Stephen King, que tenho publicado num outro espaço, e que não resisto a citar:
"A civilização resvalou para a sua segunda idade das trevas, deixando atrás de si um rasto inevitável de sangue, porém a uma velocidade que nem o futurista mais pessimista poderia ter previsto. No dia 1 de Outubro, Deus estava no céu, a Bolsa fechou em alta e a maioria dos aviões chegava a horas (...). Duas semanas depois, os céus voltavam a pertencer às aves, e da Bolsa não restava senão uma memória. Pelo Carnaval todas as grandes cidades, de Nova Iorque a Moscovo, apodreciam sob os céus vazios, e o mundo tal como fora, não passava de uma recordação."

Stephen King in Cell

Uau... quem diria...




Sem comentários:

Enviar um comentário