quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Celebração em honra de Nossa Senhora da Saúde 2015 - Terça-Feira - II

Na sua homilia o  Rev Pe. Adrián Alvarez Campo, Pároco de Santa Iria de Azóia,  relevou a importância da figura de Maria no centro da vida cristã, a partir de duas referências fundamentais para a  doutrina da salvação. 
A primeira referência para a qual a figura de Maria nos remete é como modelo de fé, uma vez que foi a primeira discípula que acreditou "apenas" pela fé (na Anunciação) e essa crença abriu ao mundo o plano salvífico de Deus. Esta atitude de abertura interior, não perturbada pela dúvida, confiante à presença e à Palavra de Deus, foi um acto radical de fé, que a comprometeu totalmente e lhe deu a força e a coragem para aceitar o seu papel central no plano divino. Esta dimensão de crença, firme, dinâmica, genuína, que Maria foi capaz de assumir, quer interiormente, quer ao longo da sua vida quotidiana, confiando totalmente em Deus e nos seus desígnios, deve ser o modelo que nos deve orientar, mesmo quando tudo à nossa volta parece indicar o contrario.
A segunda referência para a qual a figura de Maria nos remete é como guia que nos acompanha a cada momento, como guiou e acompanhou o Jesus ao longo de toda a sua vida, da meninice ao Calvário. Na missão que Deus lhe confiou enquanto Mãe do Seu Filho esteve sempre perto do Senhor.  Gerou-O e acompanhou-O até Ele se manifestar como Deus e daí ao Seu julgamento e morte na Cruz.  "Se me invocares com fé e amor te acolherei". Maria, tal como fez com o Filho de Deus, também nos acompanha ao longo de todo o tempo da nossa vida sem jamais nos abandonar. 





































































































Sem comentários:

Enviar um comentário