segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Peregrinação a Fátima 2014 - Final

Já vai longo o tempo desta peregrinação, ou, pelo menos, o (meu) registo das suas memórias. Não era este o formato que tinha em mente... A ideia original era fazer um pouco como no passado, procurando criar alguma diversidade cultural, ou outra, dentro de um projeto todo ele espiritual. No entanto este tipo de escrita, como qualquer outro, supõe, ou pressupõe, a montante, uma fonte inspiradora  de onde jorrem, pensamentos palavras, ideias, silêncios, espaços... E, essa fonte, que pode revestir múltiplos contornos, desde um qualquer sentimento cósmico-divino, uma linda musa inspiradora ou uma necessidade universal de partilha, entre outros (contornos), escapou-se-me, inexoravelmente, por entre aquele espaço interior que medeia entre o pensamento e o sentimento. Consciente dessa ausência de inspiração e da insípida qualidade dos textos produzidos, optei por uma síntese, por vezes repetitiva e desinteressante, dos momentos mais marcantes de cada jornada. Foi o que de menos mau consegui arranjar.
Feito este pequeno esclarecimento não quero deixar de agradecer à organização a forma cuidada e competente com que, uma vez mais, planeou e levou a cabo todo este projeto peregrino e a cada um de vós, Caminhantes de Nossa Senhora, a companhia, o companheirismo, aquele abraço fraternal que pondes  em cada atitude, em cada palavra, em cada gesto... A todos vós daqui retribuo esse mesmo abraço...


Sem muito mais a acrescentar resta-me agradecer-Te a graça que me  (nos) concedeste de concluir com sucesso este percurso. Peço-Te, apenas, e uma vez mais, que protejas todas as pessoas que são importantes para mim... com especial atenção a quem eu não tenha qualquer hipótese de Te ajudar nessa proteção... E ... porque tudo o que eu possa acrescentar é... como sempre... inútil... perante Ti me inclino e me entrego,  hoje e sempre, Nossa Senhora de Fátima...







































2 comentários:

  1. Olá José Carlos
    Quero dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho fotográfico e pelos magnificos textos, cultos e divertidos que publicou. Que N. Sra. de Fátima guie os seus passos nos caminhos desta vida e no final da sua peregrinação na terra, lhe tenha reservado um lugar especial junto Dela, no Céu. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas suas palavras Sr. Humberto. No entanto não creio ser suficentemente merecedor para que a Mãe de Deus me conceda essa graça. Que Nossa Senhora o proteja a si e aos seus. Um grande abraço

    ResponderEliminar