domingo, 3 de agosto de 2014

Peregrinação a Fátima 2014 - Quarto dia - III

Tinha escrito um texto a acompanhar  as imagens de hoje... mas... acabei de o apagar. Era como que a segunda parte do final do texto de ontem... com uma personagem central... um português dos dias de hoje... referência para muitos... não para mim... nem pouco mais ou menos... mas... de facto... Nossa Senhora tem razão... Não era um texto muito digno de figurar neste tema... Era demasiado satírico... demasiado sarcástico... por isso... segui o Seu conselho e apaguei-o... O que me deixou perante um problema... O que escrever a esta hora da noite...? 
- Podias ter avisado mais cedo...
- Pensei não ser necessário alertar-te... que a tua própria consciência o fizesse... mas... pelos vistos... enganei-me...
- Não estava assim tão mau...
- Pois não... estava péssimo... Já sabes o que penso das tuas larachas e das tuas graçolas de mau gosto...
- Por sinal pensei ver o Teu rosto esboçar um sorriso quando o lias... 
- Viste bem... mas era um sorriso de tristeza...
- De tristeza...? O texto não tinha nada de triste... pelo contrário Ho...Ho...Ho... (tipo Pai Natal)
- Pois não... a minha tristeza era por verificar que há palermas que escrevem coisa daquelas... Gostava que alguém escrevesse algo parecido sobre ti...?
- Eu não me ponho a jeito...
- Tens a certeza...?
- O melhor é deixarmos esta conversa para depois que ainda tenho que escrever umas linhas...


A chegada a Casais Robustos significa o culminar da parte mais complicada da subida à Serra D'Aire. A partir daqui começamos a descer até Minde, o que permite relaxar os músculos que foram obrigados a trabalhar na subida. No entanto, descer é quase tão complicado como subir pelo que o esforço tem que continuar a ser gerido. O percurso até ao almoço, no Covão do Coelho, ainda é longo, e estamos já no quarto dia de  caminhada. 















Sem comentários:

Enviar um comentário