segunda-feira, 14 de abril de 2014

Instituto dos Pupilos do Exército - Celebração Pascal 2014

Realizou-se, no passado dia 28 de Março, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a celebração pascal do Instituto dos Pupilos do Exército. A cerimónia, conduzida pelo Sr. Capelão Borges da Silva, contou com a presença de um elevado número de alunos e seus familiares, militares da casa, professores e funcionários civis do Instituto. Na sua homilia o Sr. Capelão exaltou a dimensão Redentora da Paixão de Cristo como a afirmação do Amor incondicional de Deus pelos homens. Neste contexto, relembrou que, quando se ama, esse sentimento  deve ser sentido e percebido por quem é amado. Assim, convidou cada um de nós a questionar-se interiormente, se, de facto, os nossos sentimentos, os nossos comportamentos, as nossas ações, são suficientemente eloquentes, suficientemente transparentes, suficientemente desinteressados(as), para que nelas Deus consiga perceber o nosso Amor por Ele. Seguindo esta linha de raciocínio, pergunto eu, em discurso direto:
- Será que, através da minha ação no mundo... da minha relação com os outros... do meu diálogo contigo...  consegues perceber o meu Amor por Ti? 


Transferindo esta questão para o microcosmos, pergunto eu, também em discurso direto:
- Será que... através do meu olhar... do meu silêncio... da minha renúncia... consegues perceber o meu amor por ti...? Será que sabes... que te amo...? Será que sentes...? 







  









 




















 





























Sem comentários:

Enviar um comentário