sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia... Vê-a apenas...

O dia, hoje, nasceu diferente do de ontem...  Apolo traz sempre consigo uma forma diferente de abordar o mundo... a vida...  o nosso próprio ser... O dia nasceu cheio de sol... comemorando a alegria de viver... de rir... de amar... É a Primavera que está ali... já ao virar da esquina... não desta... nem da próxima... mas da outra... Um dia como o de hoje... apolíneo na sua essência... é um hino à força de viver... à vontade de vencer... à disponibilidade para amar... Ontem foi um dia diferente... Foi simultaneamente alegre e triste... alegre por te ter visto... e ter a certeza que nada de mal te tinha acontecido... e triste... pela consciência de que ver-te... significava... ter que cumprir a promessa de te não voltar a ver... Foi uma espécie de alegria amarga como se tivesse  subido, com Moisés,  das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó, ver toda  a terra de Gileade até Dã, o Naftali, a terra de Efraim, Manassés,  a terra de Judá até ao mar ocidental, o Neguebe, a campina do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar e... ter ouvido as palavras de Deus: "Vê-a apenas... pois nunca lá chegarás..." 
26/2/13

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contos da madrugada tardia ... Do alto deste penedo...

A noite está amena... fresquinha... sem estar fria... O céu escuro... A lua nova deixa sempre o firmamento órfão da sua luz... Dezenas de estrelas prateadas... bailam na sala de estar das suas constelações...  Algumas nuvens no horizonte... nada de muito ameaçador... Ao fundo, o néon dos candeeiros... dos faróis que voam pelo alcatrão... sabe-se lá para onde... alguns... para lugar nenhum... outros... Aqui... do alto deste penedo... vou deixando o olhar correr... o cérebro pensar... o coração sentir... Aqui do alto deste penedo... olho... penso... e... sinto... Olho o horizonte...  invisível a esta hora da noite... procuro... descobrir a tua face... não... não a encontro... continuas a a estar Ausente... Penso... em ti... onde estás... como estás... Penso em ti... pela noite fora... madrugada dentro... e sinto... sinto-te cada vez mais Presente dentro do meu coração... apesar da tua Ausência...
12/10/12

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aniversário do Templo de Radha Krishna

Decorreu no passado dia 1 de Novembro o Aniversário do Templo de Radha Krishna. A cerimónia evocativa da efeméride foi liderada pelo sacerdote do Templo Niteshkumar Trivedi e decorreu num ambiente eivado de espiritualidade. Por questões de agenda estas imagens não chegaram a ser divulgadas neste blog.

































































domingo, 26 de janeiro de 2014