O quarto dia da XXV Semana Cultural do Alentejo foi preenchido com múltiplas atividades, reveladoras da interação dinâmica que a LAMSD, ao longo dos anos, foi estabelecendo coma população da cidade e não só. A manhã iniciou-se com uma caminhada na zona de Cascais, no percurso pedonal entre o jardim Marechal Carmona, junto ao hipódromo Manuel Possolo, e o Guincho. Foram cerca de 11 quilómetros de boa disposição e sã camaradagem que abriram o apetite para o delicioso almoço alentejano oferecido pela Liga. Simultaneamente foram ocorrendo um conjunto de eventos de natureza lúdico-desportiva, como o torneio rápido de futsal.
A parte da tarde iniciou-se com a apresentação do livro "Vida e Morte numa Mina do Alentejo". Seguiu-se um torneio de malha em tabuleiro e a tarde musical continuou com o músico cantor alentejano Pedro Mestre e o grupo musical "Campos do Alentejo" após o qual se encerrou a XXV Semana Cultural do Alentejo.
Neste domingo apenas tive a possibilidade de acompanhar a caminhada da parte da manhã. Por compromissos, anteriormente apalavrados, foi com alguma tristeza, pessoal e profissional, que tive que me retirar. Não se falta à palavra dada... por muito que nos custe...
Sem comentários:
Enviar um comentário