Decorreram ontem, no Instituto Pupilos do Exército, um conjunto de cerimónias que encerraram as comemorações do centenário do IPE. Logo pela manhã, com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, Dr. António Costa, do Secretário de Estado da Defesa, Dr. Marcos Perestrello, e do CEME, Sr. General Pinto Ramalho, foi descerrada a placa toponímica "Rotunda Pupilos do Exército", na confluência da Rua Reinaldo Santos com a Rua Mariano Pina.
Nas alocuções que se seguiram, o Presidente da Câmara de Lisboa e o Sr. Major-General Director do IPE referiram a importância do contributo do Instituto para a valorização cultural, cívica e educacional dos jovens da cidade, e não só, nomeadamente aqueles que, pertencendo a classes sociais desfavorecidas, puderam ter acesso a um ensino de qualidade. Neste sentido, concluiu António Costa, esta cerimónia simbolizou "o enriquecimento do património memorial da cidade de Lisboa e a sua homenagem a uma das instituições que mais prestigia a cidade."
Uma pequena legenda para as fotos, de cima para baixo:
O General CEME e o Presidente da Câmara de Lisboa descerram a placa toponímica; a nova rotunda Pupilos do Exército; alocução do Director do IPE; discurso do Presidente da Câmara; três imagens dos alunos do IPE cantando o hino do Instituto; as altas entidades ouvindo a interpretação do hino; a Associação dos Antigos Alunos do IPE oferecendo uma lembrança ao Presidente da Câmara; o Director do IPE e o Presidente da Câmara; o general CEME e o Secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar; um grupo de operacionais trajando a rigor; o prazer de fotografar quatro senhoras bonitas.
Obrigado por partilhar estas fotos, especialmente aquela em que eu apareço
ResponderEliminar