Decorreu, durante a passada semana, no Centro de Novas Oportunidades do Exército, no Instituto Pupilos do Exército, o júri de certificação do ensino secundário F-2. Neste o evento os formandos tiveram a oportunidade de apresentar, de forma sintética, perante os membros do júri, o conjunto de competências que, trabalhadas e articuladas com a respetiva história de vida, lhes permitiram obter a certificação do ensino secundário.
Com este júri termina a parceria estabelecida entre o Centro de Novas Oportunidades do Exército e a empresa farmacêutica Merck- MSD. Neste âmbito não posso deixar de realçar, e publicamente elogiar, a postura da empresa que, tendo tomado a decisão de encerrar a sua fábrica em Portugal, proporcionou, a todos os seus trabalhadores, a possibilidade quer de obterem certificações escolares como a que damos conta neste artigo, quer formações técnicas específicas de nível intermédio e superior de forma a que cada um deles disponha das ferramentas adequadas a um rápido reingresso no mercado de trabalho. Tão diferente da postura de alguns empresários da nossa praça que pouco se importam com as consequências pessoais e sociais dos seus trabalhadores, avisados hoje de que foram despedidos ontem. Enfim...
Parabéns a todos os meus formandos pela conclusão do processo com os votos de que a enorme potencialidade que demonstram vos conduza a novos patamares de certificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário