Decorreu, na noite de ontem, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Sacavém, a primeira conferência integrada na celebração do Jubileu do Rev Pe Paulo Kollithanathumalayi, subordinada ao tema "Entender a vida cristã como vocação", que teve como Orador o Rev Cónego Francisco Tito.
O Rev Cónego começou por nos relembrar que Deus predispôs a essência do nosso ser para acolher a Sua Palavra, o Seu chamamento, e, nesse sentido, vocação e chamamento interagem, não só conceptualmente, como também na sua articulação prática, uma vez que a resposta àquele chamamento corresponde à nossa vocação.
O ato divino de criar pressupõe um desígnio que cada um de nós deve procurar conhecer, de forma a conseguir corresponder àquele chamamento, e abraçar, sem restrições, a missão que Deus nos confiou. Se iniciamos a nossa caminhada no mundo como "imagem de Deus", seguir a nossa vocação não significa mais do que deixar nascer em nós os sentimentos que existiam em Jesus, procurando ser, em cada dia, perfeitos na caridade. Só assim nos tornaremos "semelhantes a Deus", vivendo e partilhando no e do seu Infinito Amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário